Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas ou apresente algum vício ou defeito, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.
A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).
O cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:
Nos termos de nossa Política de Devolução , as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Maucor.com.br não tenha atendido às expectativas do consumidor.
O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.
O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).
O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email atendimento@maucor.com.br ou telefone (48) 3258-0990.
As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site Maucor.com.br apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.
Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original , sem seus lacres serem violados, e acompanhado da nota fiscal.
A coleta do produto será solicitada pela Maucor.com.br .
Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor responsável da Maucor.com.br.
O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a reservamo-nos o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.
Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.
Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Maucor.com.br. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade.
A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:
O Reembolso de é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor,
no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento
de todo(s) produto(s) devolvido(s).
A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva
responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos.
Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura,
entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.
Sserão reembolsados por meio de transferência ou
depósito do valor para a conta bancária especificada,
no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
Tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Maucor.com.br, dos valores correspondentes aos preços dos produtos.
Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Maucor.com.br,
em função de ocorrência de vendas do produto,
será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador,
pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.
O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra,
contabilizado em dias úteis.
As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a
sexta-feira, das 8h às 22h, sem hora marcada.
Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados,
domingos e feriados.
No caso de escolha pelo serviço PAC dos Correios, o prazo é estimado,
pois a própria empresa, Correios, não se responsabiliza pela informação prestada.
A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.
Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Maucor.com.br
Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.
O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Maucor.com.br envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.
O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto e situação tributária do comprador.
A Maucor.com não autoriza a transportadora a:
A Maucor.combr não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.