Política de Devoluções e Reembolsos:::Maucor


POLITICA DE CANCELAMENTO, DEVOLUÇÃO E REEMBOLSO

Caso o item adquirido não atenda às suas expectativas ou apresente algum vício ou defeito, é possível fazer o cancelamento da compra, com a devolução do item e reembolso do valor pago.

1 – DEVOLUÇÃO E/OU CANCELAMENTO

A devolução de um produto e reembolso será regida pela seguinte Política de Cancelamento, Devolução e Reembolso, em consonância com o Código de Defesa do Consumidor (LEI Nº 8.078, DE 11 DE SETEMBRO DE 1990).

O cancelamento da compra por iniciativa do cliente, com devolução do(s) produto(s) e estorno de pagamento ocorre em duas situações previstas:

1.1 ARREPENDIMENTO/DESISTÊNCIA DA COMPRA

Nos termos de nossa Política de Devolução , as devoluções por arrependimento/desistência da compra serão aceitas caso o item adquirido no site da Maucor.com.br não tenha atendido às expectativas do consumidor.

O produto devolvido passará por uma análise e não deverá apresentar nenhuma intervenção ou sinal de uso.

1.1.1 Prazo para arrependimento/desistência da compra

O prazo para arrependimento/cancelamento da compra é de 7 dias corridos, contados a partir da data do recebimento do produto/item adquirido, conforme estabelece o Art. 49 do Código de Defesa do Consumidor (uma vez transcorrido este prazo, o produto será considerado aceito pelo cliente).

O cliente deverá examinar o produto após o recebimento e no prazo máximo de 7 dias corridos da data da entrega, solicitar o cancelamento/devolução da compra através do email atendimento@maucor.com.br ou telefone (48) 3258-0990.

1.2 DEFEITO NO PRODUTO

As devoluções por defeito no produto serão realizadas caso o item adquirido no site Maucor.com.br apresente, no prazo máximo de 90 dias, conforme prevê o Art. 26. do Código de Defesa do Consumidor, alterações não condizentes com a natureza da matéria prima deste produto e/ou defeitos ou avarias decorrentes do processo de fabricação, e não do mal uso ou desgaste natural do mesmo.

2 ENVIO DO PRODUTO CANCELADO E/OU DEVOLVIVO

Reforçamos mais uma vez que o produto a ser devolvido não poderá apresentar sinal de uso e deverá ser devolvido na embalagem original , sem seus lacres serem violados, e acompanhado da nota fiscal.

A coleta do produto será solicitada pela Maucor.com.br .

2.1 Análise do produto para aprovação do cancelamento

Todos os pedidos devolvidos serão analisados pelo setor responsável da Maucor.com.br.

O cancelamento da compra só será liberado após aprovação dos responsáveis por este setor. Se identificada violação, divergência ou qualquer irregularidade do produto, não será aceita a solicitação e o produto será devolvido ao remetente sem qualquer comunicação anterior. Nesse caso a reservamo-nos o direito de fazer a cobrança do frete de reenvio.

Assim que analisado o item e aprovado o cancelamento da compra, será realizado o reembolso do valor pago. Será encaminhado também um e-mail de confirmação da devolução e alteração do status do pedido para “Pedido Devolvido - Cancelamento”.

3. MÉTODOS DE REEMBOLSO

3.1 POR INICIATIVA DO COMPRADOR

Para que o reembolso seja processado, todos os itens do pedido original devem ser enviados e entregues à Maucor.com.br. O reembolso só será realizado após aprovação da solicitação de cancelamento pelo setor de qualidade.

A forma de processamento do reembolso se dará em conformidade com a forma do pagamento:

  • Pagamento realizado via cartão de crédito:

    O Reembolso de é enviado ao banco emissor do cartão do consumidor, no prazo de até 7 dias úteis, contados a partir da data do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).
    A restituição do valor pelo banco emissor do cartão ao consumidor é de exclusiva responsabilidade deste primeiro, sendo realizada a seus critérios e prazos. Em caso de dúvidas sobre a restituição do crédito na fatura, entrar em contato diretamente com o banco emissor do cartão.

  • Pagamento realizado via boleto bancário:

    Sserão reembolsados por meio de transferência ou depósito do valor para a conta bancária especificada, no prazo de 7 dias úteis contados a partir do recebimento de todo(s) produto(s) devolvido(s).

3.2 POR INICATIVA DA MAUCOR.COM.BR

A restituição de valores por iniciativa da Maucor.com.br ocorrerá nas seguintes situações:
  • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida:

    Tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para a nossa Central de Distribuição, gerando devolução, por parte da Maucor.com.br, dos valores correspondentes aos preços dos produtos.

  • Falta de Mercadoria:

    Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da Maucor.com.br, em função de ocorrência de vendas do produto, será realizada a devolução dos valores pagos ao comprador, pelo mesmo meio de pagamento utilizado na compra.
    Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

4 POLÍTICA DE ENTREGAS

O prazo para entrega dos Produtos é informado durante o procedimento de compra, contabilizado em dias úteis. As entregas dos Produtos são realizadas de segunda a sexta-feira, das 8h às 22h, sem hora marcada. Excepcionalmente, algumas entregas de Produtos podem ocorrer aos sábados, domingos e feriados.
No caso de escolha pelo serviço PAC dos Correios, o prazo é estimado, pois a própria empresa, Correios, não se responsabiliza pela informação prestada.

A conferência da adequação das dimensões do produto é de responsabilidade do Cliente, que deverá se assegurar de que estas estão de acordo com os limites espaciais dos elevadores, portas e corredores do local da entrega. Não será realizada a montagem ou desmontagem do produto, transporte pela escada e/ou portas e janelas, ou içamento das entregas.

Serão realizadas até três tentativas de entrega no local informado, em dias alternados. É indispensável que, no endereço solicitado, haja uma pessoa autorizada pelo comprador, maior de 18 anos, e portando documento de identificação para receber a mercadoria e assinar o protocolo de entrega. Se houver três tentativas de entrega sem sucesso, o pedido retornará para o Centro de Distribuição da Maucor.com.br

Após a finalização do pedido não é possível alterar a forma de pagamento e/ou endereço de entrega, solicitar adiantamento ou, ainda, prioridade da entrega.

O prazo de entrega informado durante o procedimento de compra do Produto leva em consideração o estoque, a região, o processo de emissão da nota fiscal e o tempo de preparo do produto. A cada atualização no status de entrega do pedido, o sistema da Maucor.com.br envia, automaticamente, e-mails de alerta para o Cliente.

O valor do frete da entrega é calculado com base no local de entrega, peso e dimensões do Produto e situação tributária do comprador.

A Maucor.com não autoriza a transportadora a:

  • entrar no domicílio;
  • entregar por meios alternativos (exemplo: içar produto por janela);
  • realizar instalação ou manutenção de produtos;
  • abrir a embalagem do produto;
  • realizar entrega em endereço diferente do que consta no DANFE;
  • realizar entrega a menor de idade ou sem documento de identificação.

A Maucor.combr não se responsabiliza pela retenção de mercadorias na SEFAZ quando esta se dever exclusivamente a pendências do cliente, sendo, portanto, necessário seu comparecimento no posto fiscal para que a mercadoria seja liberada, tendo em vista que nestes casos as informações referentes a liberações e pagamentos só são passadas aos interessados.



Siga corretamente todas as instruções dos itens acima para que o processo de Cancelamento, Devolução e Reembolso seja simples e rápido. A não observância poderá ocasionar atrasos.